Portal do GLP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gás, gás!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A afinidade do gás pela água

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A afinidade do gás pela água Empty A afinidade do gás pela água Ter Abr 14, 2020 4:19 am

Voorgas

Voorgas

O GLP me parece ser um bom amigo da água, pensei hoje mais cedo. Em todo lugar que se vende gás de cozinha, há galões de água mineral. O gás, em seu estado natural, é vapor. O gás pressurizado no botijão é líquido! Não reage com a água, diferentemente de outros compostos hidrocarbonetos. Não polui, não fede e nem cheira. É insípido, incolor e inodoro (ASSIM COMO A ÁGUA). E ainda. A distribuidora para qual trabalho (Ultragaz) é azul, assim como a coloração atribuída aos mares. Talvez o único oposto além das diferenças químicas que não entendo muito bem, seja a inflamabilidade dessas substâncias. O gás de cozinha (como disse alguém aqui) é uma bomba, mas a água não é. E água apaga o incêndio após a explosão! study É sério! Prestem atenção todos a essas coisas. É curioso e eu estou há alguns dias lá no trabalho olhando para os botijões e pensando nisso.... bounce bounce bounce

2A afinidade do gás pela água Empty Re: A afinidade do gás pela água Ter Abr 14, 2020 8:40 pm

Dadolocesimo K Lawrek

Dadolocesimo K Lawrek
Entusiasta do GLP

A água e o gás são equivalentes em seus potenciais criativos/destrutivos.

O gás pode causar explosões e destruir, mas é usado como meio de aquecer alimentos.

A água pode afogar, mas é usada para hidratar e regar plantas.

3A afinidade do gás pela água Empty Re: A afinidade do gás pela água Ter Abr 14, 2020 9:30 pm

Dadolocesimo K Lawrek

Dadolocesimo K Lawrek
Entusiasta do GLP

Talvez a água seja o aspecto passivo do caos primordial contido em Qerhet, e o ''Ar''( o Gás ) seja seu estado ativo. Mas isso é um simbolismo que preciso verificar melhor com futuros estudos hermeticos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos