Pelas mãos do visionário Ernesto Igel, que trouxe o gás engarrafado da Europa, nascia a Ultragaz, pioneira na produção do Gás Liquefeito de Petróleo no Brasil. A introdução do GLP no país ajudou na modernização da indústria, do comércio e, principalmente, da população, solucionando o problema da fumaça e fuligem geradas pelos fogões a lenha.
Além disso, a novidade ajudava a evitar a destruição de matas para a extração de madeira, demostrando o pioneirismo de Ernesto ao preocupar-se com temas bastante atuais: a sustentabilidade e o meio ambiente.
1937:
Em 30 de agosto de 1937 nasce a empresa Brazileira de Gaz a Domicílio Ltda., a primeira distribuidora de gás engarrafado do Brasil.
1940:
A Ultragaz cria o “Esforçadinho”, a sua primeira logomarca, baseado no ícone humano que simboliza a proximidade da empresa com seus consumidores.
1950:
A Ultragaz cria um inovador sistema de entrega automática e consagra o slogan: “Semana sim, semana não, Ultragaz no seu portão”.
1961:
1.000.000 Clientes
1979:
Aquisição da marca Brasilgás. A Ultragaz se torna líder na Bahia.
1990:
A Ultragaz conduziu a modernização do setor realinhando a empresa com os padrões internacionais. Criou o botijão azul como símbolo de diferenciação e segurança, desenvolvendo uma nova identidade visual com cores e uma música para sinalizar a chegada do caminhão.
Lançamento do disk, novo canal de vendas, através do qual a consumidora realiza a compra pelo telefone.
1995:
Lançamento do Ultrasystem – A melhor solução energética para a indústria e o comércio. A Ultragaz se torna líder no segmento empresarial.
2000:
Lançamento da Academia Ultragaz para treinamento da rede de revendas e público interno da cia.
2003:
Com a aquisição da Shell gás no Brasil a cia se torna líder nacional do segmento de GLP.
2006:
Implementação do Vale gás eletrônico (e-vale), um voucher que pode ser adquirido pelo consumidor em uma rede de parceiros – supermercados, padarias, farmácias e etc. Além de representar maior segurança e praticidade para o consumidor, oferece às revendas nova oportunidade de fidelização dos clientes.
2007:
A Ultragaz comemora 70 anos.
Referência para o setor.
Padrão internacional na distribuição de GLP.
Top of Mind.
Eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar.
Além disso, a novidade ajudava a evitar a destruição de matas para a extração de madeira, demostrando o pioneirismo de Ernesto ao preocupar-se com temas bastante atuais: a sustentabilidade e o meio ambiente.
1937:
Em 30 de agosto de 1937 nasce a empresa Brazileira de Gaz a Domicílio Ltda., a primeira distribuidora de gás engarrafado do Brasil.
1940:
A Ultragaz cria o “Esforçadinho”, a sua primeira logomarca, baseado no ícone humano que simboliza a proximidade da empresa com seus consumidores.
1950:
A Ultragaz cria um inovador sistema de entrega automática e consagra o slogan: “Semana sim, semana não, Ultragaz no seu portão”.
1961:
1.000.000 Clientes
1979:
Aquisição da marca Brasilgás. A Ultragaz se torna líder na Bahia.
1990:
A Ultragaz conduziu a modernização do setor realinhando a empresa com os padrões internacionais. Criou o botijão azul como símbolo de diferenciação e segurança, desenvolvendo uma nova identidade visual com cores e uma música para sinalizar a chegada do caminhão.
Lançamento do disk, novo canal de vendas, através do qual a consumidora realiza a compra pelo telefone.
1995:
Lançamento do Ultrasystem – A melhor solução energética para a indústria e o comércio. A Ultragaz se torna líder no segmento empresarial.
2000:
Lançamento da Academia Ultragaz para treinamento da rede de revendas e público interno da cia.
2003:
Com a aquisição da Shell gás no Brasil a cia se torna líder nacional do segmento de GLP.
2006:
Implementação do Vale gás eletrônico (e-vale), um voucher que pode ser adquirido pelo consumidor em uma rede de parceiros – supermercados, padarias, farmácias e etc. Além de representar maior segurança e praticidade para o consumidor, oferece às revendas nova oportunidade de fidelização dos clientes.
2007:
A Ultragaz comemora 70 anos.
Referência para o setor.
Padrão internacional na distribuição de GLP.
Top of Mind.
Eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar.