Portal do GLP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gás, gás!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Manual da marca ULTRAGAZ

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Manual da marca ULTRAGAZ Empty Manual da marca ULTRAGAZ Ter Abr 14, 2020 3:40 am

Ay23

Ay23
Admin

https://www.ultragaz.com.br/institucional/manual-da-marca

Manual em PDF

PANTONE 286 / 100 60 0 10 (CMYK)
PANTONE 116 / 0 15 90 0 (CMYK)
PANTONE RED 032 / 0 90 90 0 (CMYK)

A marca
a marca
proporções
x
x
2,5 Z
4 Z
Em situações onde for necessário reproduzir a marca sem os arquivos digitais,
deve-se respeitar as proporções dos elementos entre si, onde o esforçadinho possui
quatro vezes a altura da letra Z na versão vertical e duas vezes e meia altura da
letra Z na versão horizontal. A assinatura possui 2/3 da largura do logotipo em
ambas as versões.
cores
Azul
100% 60% 0% 10% Pantone 286
C M Y K
Amarelo
0% 15% 90% 0% Pantone 116
C M Y K
Vermelho
0% 90% 90% 0% Pantone Red 032
C M Y K
C 0 . M 0 . Y 0 . K 0
Ao utilizar a versão
negativa da marca,
não utilizar box.
Cores institucionais
C 0 . M 0 . Y 0 . K100 C 0 . M 0 . Y 0 . K 0
Ao utilizar a versão
negativa da marca,
não utilizar box.
p&b
área de segurança
O espaço delimitado pelo retângulo hachurado representa a área
de proteção da marca e não deve conter nenhuma informação.
A letra Z da palavra Ultragaz é a unidade de medida utilizada para
estabelecer essa área. Portanto, é necessário respeitar as medidas
mostradas ao lado sempre que o logotipo for aplicado.
redução
A largura mínima para aplicação da marca é de 3,0cm, tanto na versão
vertical quanto na horizontal.
Quando houver a necessidade da aplicação do logo em formato menor
que o permitido, como no caso de alguns brindes, o marketing deverá ser
consultado.
3,0cm
3,0cm
A marca da Ultragaz pode ser aplicado sobre qualquer fundo que
proporcione bom contraste, podendo ser utilizada a versão que mais se
adeque à peça.
Em caso de dúvidas, deve-se trabalhar o fundo para remoção de elementos
que possam causar interferência.
fundos coloridos
Não alterar a cor
ULTRAGAZ
Não alterar a proporção
entre os elementos
Não alterar a posição
entre os elementos
Não distorcer Não alterar a tipologia Não remover elementos
Não incluir elementos Não inverter elementos Não inclinar a marca
Não aplicar a marca
com box
Não aplicar a marca sobre
fundos que não dão leitura
usos incorretos
tipologia
A tipografia é componente imprescindível em um programa de identidade visual.
Por possuir excelente legibilidade, a família Helvetica foi escolhida como fonte
preferencial para os materiais de uso interno da Ultragaz, como corrêspondências,
faxes e relatórios.
Para apresentações corporativas é recomendada a utilização da fonte Calibri,
por estar presente em computadores com sistema operacional Windows,
evitando desconfigurações de conteúdos.

Em campanhas publicitárias deve-se dar preferência à utilização das fontes
THE MIX ITALIC e THE MIX BOLD ITALIC que também serão utilizadas
na comunicação institucional.
A utilização da fonte Ultragaz Regular deve ter autorização prévia do departamento
de marketing. Esta fonte não possui letras minúsculas nem numerais.
Helvetica
Aa Bb Cc Dd Ee Ff Gg Hh Ii Jj Kk Ll Mm Nn Oo
Pp Qq Rr Ss Tt Uu Vv Ww Xx Yy Zz 0123456789
Calibri
Aa Bb Cc Dd Ee Ff Gg Hh Ii Jj Kk Ll Mm Nn Oo
Pp Qq Rr Ss Tt Uu Vv Ww Xx Yy Zz 0123456789
The Mix Italic
Aa Bb Cc Dd Ee Ff Gg Hh Ii Jj Kk Ll Mm Nn Oo
Pp Qq Rr Ss Tt Uu Vv Ww Xx Yy Zz 0123456789
The Mix Bold Italic
Aa Bb Cc Dd Ee Ff Gg Hh Ii Jj Kk Ll Mm Nn Oo
Pp Qq Rr Ss Tt Uu Vv Ww Xx Yy Zz 0123456789
Ultragaz Regular
A b c d e f g h i j k l m n o
p q r s t u v w x y z
aplicação com outras marcas
Sempre que a marca Ultragaz precisar ser aplicada em conjunto com outras marcas,
seja em materiais institucionais ou promocionais, esta deve ser posicionada à
direita da marca parceira.
É importante verificar a orientação e peso da marca parceira para que a aplicação da
marca Ultragaz tenha sempre o mesmo destaque das demais marcas presentes na peça.
Sempre que a marca Ultragaz precisar ser aplicada ao lado da marca Brasilgás,
seja em materiais institucionais ou promocionais, esta deve ser posicionada à
direita e sempre na mesma orientação.
As marcas devem possuir sempre a mesma altura, a fim de garantir o mesmo
peso a ambas.
Em situações nas quais as marcas necessitem ser aplicadas verticalmente, a marca
Ultragaz deve ser posicionada sempre abaixo da marca Brasilgás.

https://ultragaz.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos